Antes de começar, veja aqui como cadastrar os produtos no EVO e aqui como configurar a loja on-line.
Não vende produto no seu espaço? Tudo bem! Use essas telas para cadastrar e gerenciar o que usa no dia-a-dia, como materiais de escritório e limpeza, evitando ficar sem ou desperdícios.
Acesse Gerencial - Produtos:
Movimentações
Essa primeira aba mostra, basicamente, as informações relativas aos produtos vendidos e o status da entrega. Entenda os filtros:
nome ou número do pedido: busque pelo nome do comprador ou número do pedido enviado por email;
data da compra: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";
status: escolha entre "todos", "entregue", "aguardando retirada", "pagamento pendente" ou "venda sem estoque";
produto: escolha entre os produtos cadastrados;
retirada: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";
origem: escolha entre "todos", "presencial", "on-line".
Os cards mostram:
vendas sem estoque: quantidade pedidos feitos, mesmo com o produto sem estoque (essa opção é feita no cadastro do produto);
pagamento pendente: pedido realizado, mas ainda sem pagamento;
aguardando retirada: pedido realizado, pagamento recebido, falta o produto ser retirado pelo comprador;
entregues: produto retirado no momento da compra ou com o código da venda.
As informações da tabela são apresentadas de acordo com os filtros aplicados, assim como quando precisar exportar o relatório. Para expandir, clique na seta:
Entrega
Para entregar os itens da venda, clique em ENTREGAR, marque os produtos e coloque o código recebido por e-mail:
Resumo das vendas
Mostra o total de vendas (quantas foram presenciais e quantas on-line) e as informações financeiras dos produtos vendidos. Entenda os filtros:
data da compra: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";
origem: escolha entre "todos", "presencial", "on-line";
produto: escolha entre os produtos cadastrados.
Entenda os cards e o que mostram no período selecionado:
total de vendas: quantidade de vendas (e não de produtos);
faturamento: valor total das vendas;
lucro: resultado da diferença entre o valor de compra do produto e o valor de venda, multiplicado pela quantidade de produtos vendida - para que o valor fique correto, os valores precisam ser configurados em Administrativo > Produtos, caso contrário, o lucro ficará igual ao faturamento;
vendas on-line ou presenciais: quantas vendas foram feitas, separadas por presencial ou on-line, no período selecionado.
Estoque
Acompanhe as entradas e saídas dos produtos. Entenda os filtros:
data da entrada: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";
data de saída: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";
estoque: escolha entre "em estoque", "estoque baixo", "sem estoque";
produto: escolha entre os produtos cadastrados;
total de vendas: total de produtos vendidos;
vendas sem estoque: quantidade de vendas feitas, mesmo sem produto em estoque (para configurar a venda com ou sem estoque, acesse Administrativo - Produto - veja aqui);
estoque baixo: quantidade de produtos com estoque abaixo do configurado em Administrativo - Produto - quantidade mínima, saiba mais aqui.