Todas as coleções
18. Integrações
Meios de Pagamento
Integração - EVO e Serviço de Proteção ao Crédito - SPC
Integração - EVO e Serviço de Proteção ao Crédito - SPC

Entenda como funciona e onde acompanhar

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Tempo de leitura aproximado: 3min 31s


Você sabe o que é o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito)?

É um banco de dados de pessoas que compraram algum bem ou serviço no comércio de qualquer lugar do país, mas acabaram tornando-se inadimplentes.

Antes de fazer a integração, entre em contato com a empresa CDL - Cristiana Alves - (54) 99212-3801, para a contratação do serviço.


Neste artigo:


Onde:

Menu Configurações, tela de Integrações, card SPC.

Menu Financeiro, tela de Cobranças, aba Inadimplência.


  • clique no card, escreva as informações pedidas e salve.

  • se quiser, veja o vídeo:


  • acesse Financeiro - Cobranças - Inadimplência. Para incluir a dívida no SPC, use os filtros disponíveis. Sugerimos que busque por:

    • data do vencimento;

    • cliente/ID;

    • dias de atraso - maior ou igual, menor ou igual, entre;

    • formas de pagamento;

    • status do cliente - ativo, inativo, suspenso;

    • tipo da dívida - boleto vencido ou saldo devedor;

    • valor da dívida - maior ou igual, menor ou igual, entre;

    • vendido por.

  • 2 maneiras de incluir a dívida no SPC pela lista de resultados

    • encontre e clique no cliente, confira as informações na aba resumo e inclua a dívida;

    • selecione um ou mais clientes inclua a dívida;

  • se quiser, veja o vídeo:

IMPORTANTE: os clientes negativados ficam com a TAG "SPC" tanto na lista quanto em seu perfil.


  • para começar, você pode usar essa sugestão de filtros:

    • data da inclusão;

    • cliente/ID;

    • status da dívida - em aberto, recuperado, cancelada;

    • negativado.

  • a exclusão da dívida só pode ser feita cliente a cliente e por 2 caminhos diferentes:

    • pela lista de resultados - encontre e clique no cliente, confira as informações na aba resumo e retire a dívida;

    • na tela, clique em ver todos negativados e siga a mesma orientação.


Para saber mais sobre a tela de cobranças, acesse o artigo.


Tem dúvidas? Acesse a central de ajuda ou entre em contato com nosso time de atendimento pelo chat!


#SPC

#integrarSPC

#incluirSPC

#retirarSPC

#dívidaSPC


Respondeu à sua pergunta?