Configuração do PAR-Q (Adm Geral)

Entenda quais são as diferenças da configuração

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

O PAR-Q, Questionário de prontidão para atividade física, pode identificar possíveis restrições ou limitações, antes do início da prática de exercícios.

Configurar o PAR-Q no Administrativo geral permite acompanhar o uso do questionário em suas unidades.

Veja aqui como configurar direto na unidade.

Permissão necessária

Para ter acesso à tela onde você poderá cadastrar oportunidade, acesse Administrativo - Permissões, vá até a seção Gerencial e marque a permissão Questionários:

Tela inicial

Vá até Gerencial na aba lateral e clique na opção Questionários. A seguinte página aparecerá de duas formas diferentes, no primeiro acesso e nos demais:

  • 1º acesso: comece clicando em "novo questionário":

Comece a criar o Par-q clicando em "novo questionário"
  • Demais acessos: mostra os itens configurados, podendo começar um novo questionário no botão no canto direito superior:

Ainda nessa tela, há o status do questionário (rascunho, ativo ou finalizado), a data de edição e você pode duplicar ou replicar/consultar unidades.

Novo questionário

Para facilitar, estão configuradas as 7 principais perguntas do Par-q:

A partir daí, é possível:

  • Alterar a ordem das perguntas, clicando nos seis pontos da lateral e arrastando para onde quiser;

  • Editar uma pergunta ou o tipo de resposta clicando na seta;

  • Adicionar uma nova pergunta no final do questionário:

    • Escreva a pergunta;

    • Escolha se a resposta será apenas "sim" ou "não" ou se quer acrescentar um campo de texto;

    • Oriente sobre o que precisa ser respondido.

Quando estiver pronto, passe para a aba Configurações.

Configuração geral, de bloqueio e restrições:

Geral

  • Insira o nome do PAR-Q;

  • Defina o período de validade em meses:

    • Os questionários respondidos e que já tinham essa opção configurada, não terão alteração de data. A nova data valerá para os que estavam sem validade ou os novos;

    • Você pode configurar a regra de disparo automático "Antes do vencimento do Par-Q", para que os clientes recebam a comunicação e o link para novo preenchimento;

  • Escreva uma observação (opcional);

  • Determine a faixa etária (em anos) para a aplicação do PAR-Q: insira a faixa etária nos campos "De" e "Até";

    • O link do PAR-Q será enviado exclusivamente para aqueles que estiverem dentro da faixa etária configurada e os bloqueios serão aplicados ao mesmo grupo.

Opções de bloqueio

Caso não responda o questionário:

  • Bloquear todos os clientes e oportunidades:

    • Opção habilitada: impede o acesso ao aplicativo até que o Par-q seja respondido;

    • Opção desabilitada: permite o acesso ao aplicativo, mas gera pendência de resposta.

  • Bloquear novos clientes e oportunidades:

    • Opção habilitada: impede o acesso ao aplicativo apenas os clientes que acessarem o Fiti pela primeira vez, até que o Par-q seja respondido;

    • Opção desabilitada: permite o acesso ao aplicativo, mas gera pendência de resposta.

  • Bloquear clientes inativos após a compra de novo contrato:

    • Bloqueia o acesso ao app, totem, site e controle de acesso para clientes que adquirirem um novo contrato após período de inatividade;

    • Quando é assinalada, as outras duas opções são marcadas automaticamente.

Texto introdutório e termo de responsabilidade:

Deixamos como sugestão o texto explicativo sobre o que é e qual a importância de responder o questionário e o termo que aparecerá logo após o envio das respostas.

Os 2 itens podem ser configurados conforme necessidade.

Salve e está pronto.

Unidades replicadas

Para enviar (replicar) o Par-q para as unidades da rede, acesse esse ícone na tela do questionário ou na inicial:

  • configurar a replicação:

    • comece escolhendo o questionário;

    • clique no ícone;

    • busque uma ou mais unidades para replicar;

      • as unidades ficarão em lista, logo abaixo.

    • salve.

Excluir unidade ou finalizar questionário

Aba Unidades

Esse relatório mostra:

  • unidade quem tem questionário em uso;

  • tipo de questionário - par-q ou outro;

  • nome da unidade;

  • onde o questionário foi criado - adm geral ou unidade;

  • data da publicação;

  • quantidade de respostas.

Visualização de documentos de PAR-Q entre unidades

Caso um atendente esteja consultando o perfil de um cliente que tem cadastro em unidade diferente de onde ele está visualizando, o status do PAR-Q do cliente poderá ser visualizado.

No caso de bloqueio

Quando o bloqueio existir na unidade de cadastro, por falta de preenchimento do Par-Q, ele será exibido da mesma forma que na unidade de cadastro.

Ao clicar no aviso de bloqueio, direcionará à seção Cadastro, aba Documentos do perfil do cliente em questão. O atendente terá a opção de encaminhar o link do PAR-Q ao cliente através do ícone de envio no item do PAR-Q:

No caso de pendência

Quando a pendência existir na unidade de cadastro por falta de atestado médico, ela será exibida da mesma forma que na unidade de cadastro. Atendente terá opção de carregar o atestado médico do PAR-Q em questão.

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