O PAR-Q, Questionário de prontidão para atividade física, pode identificar possíveis restrições ou limitações, antes do início da prática de exercícios.
Configurar o PAR-Q no Administrativo geral permite acompanhar o uso do questionário em suas unidades.
Veja aqui como configurar direto na unidade.
Permissão necessária
Para ter acesso à tela onde você poderá cadastrar oportunidade, acesse Administrativo - Permissões, vá até a seção Gerencial e marque a permissão Questionários:
Tela inicial
Vá até Gerencial na aba lateral e clique na opção Questionários. A seguinte página aparecerá de duas formas diferentes, no primeiro acesso e nos demais:
1º acesso: comece clicando em "novo questionário":
Demais acessos: mostra os itens configurados, podendo começar um novo questionário no botão no canto direito superior:
Ainda nessa tela, há o status do questionário (rascunho, ativo ou finalizado), a data de edição e você pode duplicar ou replicar/consultar unidades.
Novo questionário
Para facilitar, estão configuradas as 7 principais perguntas do Par-q:
A partir daí, é possível:
Editar uma pergunta ou o tipo de resposta clicando na seta;
Adicionar uma nova pergunta no final do questionário:
Escreva a pergunta;
Escolha se a resposta será apenas "sim" ou "não" ou se quer acrescentar um campo de texto;
Oriente sobre o que precisa ser respondido.
Quando estiver pronto, passe para a aba Configurações.
Configuração geral, de bloqueio e restrições:
Geral
Insira o nome do PAR-Q;
Defina o período de validade em meses:
Os questionários respondidos e que já tinham essa opção configurada, não terão alteração de data. A nova data valerá para os que estavam sem validade ou os novos;
Você pode configurar a regra de disparo automático "Antes do vencimento do Par-Q", para que os clientes recebam a comunicação e o link para novo preenchimento;
Escreva uma observação (opcional);
Determine a faixa etária (em anos) para a aplicação do PAR-Q: insira a faixa etária nos campos "De" e "Até";
O link do PAR-Q será enviado exclusivamente para aqueles que estiverem dentro da faixa etária configurada e os bloqueios serão aplicados ao mesmo grupo.
Opções de bloqueio
Caso não responda o questionário:
Bloquear todos os clientes e oportunidades:
Opção habilitada: impede o acesso ao aplicativo até que o Par-q seja respondido;
Opção desabilitada: permite o acesso ao aplicativo, mas gera pendência de resposta.
Bloquear novos clientes e oportunidades:
Opção habilitada: impede o acesso ao aplicativo apenas os clientes que acessarem o Fiti pela primeira vez, até que o Par-q seja respondido;
Opção desabilitada: permite o acesso ao aplicativo, mas gera pendência de resposta.
Bloquear clientes inativos após a compra de novo contrato:
Bloqueia o acesso ao app, totem, site e controle de acesso para clientes que adquirirem um novo contrato após período de inatividade;
Quando é assinalada, as outras duas opções são marcadas automaticamente.
Texto introdutório e termo de responsabilidade:
Deixamos como sugestão o texto explicativo sobre o que é e qual a importância de responder o questionário e o termo que aparecerá logo após o envio das respostas.
Os 2 itens podem ser configurados conforme necessidade.
Salve e está pronto.
Unidades replicadas
Para enviar (replicar) o Par-q para as unidades da rede, acesse esse ícone na tela do questionário ou na inicial:
configurar a replicação:
comece escolhendo o questionário;
clique no ícone;
busque uma ou mais unidades para replicar;
as unidades ficarão em lista, logo abaixo.
salve.
Excluir unidade ou finalizar questionário
Aba Unidades
Esse relatório mostra:
unidade quem tem questionário em uso;
tipo de questionário - par-q ou outro;
nome da unidade;
onde o questionário foi criado - adm geral ou unidade;
data da publicação;
quantidade de respostas.
Visualização de documentos de PAR-Q entre unidades
Caso um atendente esteja consultando o perfil de um cliente que tem cadastro em unidade diferente de onde ele está visualizando, o status do PAR-Q do cliente poderá ser visualizado.
No caso de bloqueio
Quando o bloqueio existir na unidade de cadastro, por falta de preenchimento do Par-Q, ele será exibido da mesma forma que na unidade de cadastro.
Ao clicar no aviso de bloqueio, direcionará à seção Cadastro, aba Documentos do perfil do cliente em questão. O atendente terá a opção de encaminhar o link do PAR-Q ao cliente através do ícone de envio no item do PAR-Q:
No caso de pendência
Quando a pendência existir na unidade de cadastro por falta de atestado médico, ela será exibida da mesma forma que na unidade de cadastro. Atendente terá opção de carregar o atestado médico do PAR-Q em questão.