Impressão de treino no Totem

Aprenda como imprimir treinos no totem em poucos toques

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

A impressão de treinos no Totem é possível de ser feita com a identificação do cliente de três formas:

  • Facial

  • Digital

  • CPF/ID

Importante: É necessário que o cliente já tenha cadastrado seus dados biométricos ou feito a importação naquela unidade para usar a digital ou facial para identificar-se.

Observação sobre a identificação facial: esta opção de identificação funciona apenas para as academias que possuem a licença do programa que faz o reconhecimento facial (comercializado à parte).

Imprimindo o treino

Basta que o cliente aperte Imprimir Treino no menu inicial do Totem para que a identificação seja pedida.

Identificação facial

Uma vez escolhida a opção de impressão, a tela para identificação aparecerá. O cliente que escolher se identificar por facial verá a instrução de posicionamento:

Caso os dados biométricos não tenham sido identificados, o Totem tentará novamente em 5 segundos.

Caso identifique, uma mensagem de sucesso aparecerá e o cliente será enviado para a seleção de treinos a imprimir.

Identificação por digital

Uma vez escolhida a opção de impressão, a tela para identificação aparecerá. O cliente que escolher se identificar por digital verá a instrução de posicionamento do dedo:

Caso os dados biométricos não tenham sido identificados, o Totem tentará novamente em 5 segundos.

Caso identifique, uma mensagem de sucesso aparecerá e o cliente será enviado para a seleção de treinos a imprimir.

Identificação por CPF ou ID

Uma vez escolhida a opção de impressão, a tela para identificação aparecerá. O cliente que escolher se identificar por CPF ou ID verá a instrução de digitação:

Tendo se identificado com CPF ou ID, uma mensagem de sucesso aparecerá e o cliente será enviado para a seleção de treinos a imprimir.

Seleção de treinos para impressão

Uma vez que o cliente tiver se identificado, ele será direcionado à página de escolha de treinos, podendo escolher imprimir o treino do dia ou outros, bastando apertar no treino desejado e em Imprimir:

Caso não haja nenhum treino prescrito por um profissional físico da academia, a mensagem de erro será mostrada e o Totem voltará para o menu inicial em 5 segundos.

No caso de uma impressão bem sucedida, o Totem mostrará a seguinte mensagem enquanto imprime o treino selecionado, voltando para o menu principal em 5 segundos.

No caso de uma não impressão (como por falta de papel), o Totem mostrará uma mensagem de erro, voltando para o menu principal em 5 segundos:

URL fixa para impressão de treino

Caso você queira manter somente a tela de de impressão de treinos disponível no seu totem, para que os clientes possam imprimi-los facilmente sem ter acesso a outras opções, basta utilizar no seu totem a URL disponível em Configurações - Autoatendimento, aba Layout, seção Acesso ao Site e Totem:

É possível copiar a URL com um clique no ícone à direita do mesmo. Com a URL em mãos, você poderá colocá-la para rodar no seu totem.

Respondeu à sua pergunta?