Venda TEF não finalizada

Saiba quais são suas opções quando uma venda TEF não é finalizada no fluxo de venda, para evitar vendas sem finalização adequada

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Ao acessar opção Clientes > aba Vendas > botão Nova Venda, no passo de Recebimento, uma transação via TEF que já teve a cobrança efetivada pode ser tanto finalizada quanto cancelada, clicando nas respectivas opções:

Finalizá-la irá computar o recebimento e levar ao resumo da venda para conferência. Contudo, escolher parar cancelá-la vai mostrar um aviso para confirmar o cancelamento ou seguir com a venda (aprenda sobre os diferentes tipos de venda aqui).

Caso deseje seguir com o cancelamento, você terá a opção de gerar um saldo credor com o valor recebido via TEF ou estornar a cobrança para o cliente:

Importante: Esse tipo de opção somente aparecerá quando houver ao menos 1 venda via TEF a receber.

E caso você tente sair do fluxo de venda durante qualquer momento de um recebimento — seja por TEF ou outro método de recebimento —, um aviso aparecerá para você, alertando que todo o progresso será perdido caso você saia:

imagem

Este aviso aparecerá uma vez a cada montante adicionado na transação.

Respondeu à sua pergunta?