➡️ FINANCEIRO > DESCONTOS

Configure todos os descontos que podem ser oferecidos a seus clientes.

Acesse FINANCEIRO > DESCONTOS no menu principal e, em seguida, clique no botão NOVO. 

- DESCRIÇÃO: nome do desconto, a que ele se refere;

- VALOR: qual o valor/porcentagem a ser descontado;

- TIPO DE DESCONTO: determine se o valor informado é em % ou em R$;

- VIGÊNCIA DEFINIDA: habilitando esta função, informe o período que este desconto estará disponível para ser oferecido;
- QUANTIDADE MÁXIMA PERMITIDA POR MÊS: informe neste campo até quantas vezes este desconto poderá ser oferecido, caso haja um limite;

- NECESSITA AUTORIZAÇÃO: marque esta opção se deseja que o desconto seja oferecido somente por determinadas categorias de colaborador. Dessa maneira, quando um usuário que não possui permissão tentar oferecer o desconto, o sistema imediatamente pedirá login e senha de alguém habilitado. Caso não sejam informados os dados solicitados, o sistema não permitirá o desconto;

- INATIVO: com esta opção marcada, o sistema manterá o desconto salvo, porém não disponível na tela de vendas;

- TIPO DE FUNCIONÁRIO QUE PODE APLICAR O DESCONTO: informe qual a categoria de colaborador pode oferecer este desconto; para isso escreva ou busque o perfil no menu de rolagem e, em seguida, clique em “+” para acrescenta-lo. 

⚠️ Importante: a categoria de colaborador é cadastrada em Administrativo > Colaborador > Informações Gerais, opção "+" > tipo de colaborador. Para vincular a categoria ao colaborador, clique na opção CARGO e escolha o perfil.

⚠️ Importante: clicar em salvar sempre que fizer qualquer inserção/alteração no sistema.

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