É possível restringir que um cliente realize qualquer compra em qualquer unidade da sua rede de academia. Para tal, você precisará da permissão Cliente - Restrição.
Como criar a restrição
Pesquise o cliente em questão e uma vez que abrir a página dele, clique na opção de três bolinhas no canto superior direito e depois em Criar restrição, na caixa que abrir.
Caso o cliente ainda tenha um contrato ativo ou na fila, é necessário cancelá-los antes (aprenda aqui como cancelar). Os contratos em questão a serem cancelados serão mostrados logo que você clicar em Criar restrição:
Uma vez que os contratos estiverem cancelados, volte à mesma opção de Criar restrição e você poderá criar a restrição por tempo indeterminado ou por um período de meses que quiser. Escolha a opção, digitando o número de meses se for por tempo determinado, e clique em Confirmar para criar a restrição:
Uma vez que a restrição for criada, o cliente será mostrado como restrito:
Como remover a restrição
Caso queira excluir a restrição, basta voltar aos três pontinhos no canto direito superior e você verá a opção de Remover restrição:
Ao clicar, uma caixa de confirmação será mostrará, bastando clicar em Confirmar para realizar a remoção da restrição.
Quando é criada ou removida uma rescrição, a data, horário e colaborador que a realizou, ficam salvas no histórico de notificações do cliente, sendo acessível pelo ícone do sininho no canto direito superior do perfil dele.
O que acontece com o cliente
O cliente restringido incorrerá nessas seguintes restrições:
No perfil do cliente no EVO, fica impedido de alterar CPF, e-mail e telefone do mesmo;
Esse cliente não receberá mais nenhuma comunicação originada pelo EVO, como disparos automáticos gerados pelo CRM;
O acesso ao seu APP da academia fica restrito;
Acesso à área do cliente e impossibilidade de adquirir novos planos. Mensagens de acesso restrito aparecerão ao tentar logar ou cadastrar-se, sempre direcionando o cliente a procurar a recepção;
Bloqueio no acesso da catraca. Clientes Gympass não conseguirão mais realizar check-in quando restritos.
Tentativa de login
Ao tentar fazer o login pelo site, o cliente verá a seguinte mensagem:
E no totem, o cliente verá:
Tentativa de cadastro
Ao tentar cadastrar-se pelo site, o cliente verá a seguinte mensagem:
E no totem, o cliente verá:
Opção no Filtro de Clientes
Em CRM > Filtro de clientes, você também poderá filtrar os clientes pelo seu status de restritos. Basta selecionar a caixa Restritos sob Informações do Cliente: