Restrição de Clientes

Aprenda como restringir que um cliente realize qualquer compra em qualquer unidade da sua rede de academia

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

É possível restringir que um cliente realize qualquer compra em qualquer unidade da sua rede de academia. Para tal, você precisará da permissão Cliente - Restrição.

Como criar a restrição

Pesquise o cliente em questão e uma vez que abrir a página dele, clique na opção de três bolinhas no canto superior direito e depois em Criar restrição, na caixa que abrir.

Caso o cliente ainda tenha um contrato ativo ou na fila, é necessário cancelá-los antes (aprenda aqui como cancelar). Os contratos em questão a serem cancelados serão mostrados logo que você clicar em Criar restrição:

Uma vez que os contratos estiverem cancelados, volte à mesma opção de Criar restrição e você poderá criar a restrição por tempo indeterminado ou por um período de meses que quiser. Escolha a opção, digitando o número de meses se for por tempo determinado, e clique em Confirmar para criar a restrição:

Uma vez que a restrição for criada, o cliente será mostrado como restrito:

Como remover a restrição

Caso queira excluir a restrição, basta voltar aos três pontinhos no canto direito superior e você verá a opção de Remover restrição:

Ao clicar, uma caixa de confirmação será mostrará, bastando clicar em Confirmar para realizar a remoção da restrição.

Quando é criada ou removida uma rescrição, a data, horário e colaborador que a realizou, ficam salvas no histórico de notificações do cliente, sendo acessível pelo ícone do sininho no canto direito superior do perfil dele.

O que acontece com o cliente

O cliente restringido incorrerá nessas seguintes restrições:

  • No perfil do cliente no EVO, fica impedido de alterar CPF, e-mail e telefone do mesmo;

  • Esse cliente não receberá mais nenhuma comunicação originada pelo EVO, como disparos automáticos gerados pelo CRM;

  • O acesso ao seu APP da academia fica restrito;

  • Acesso à área do cliente e impossibilidade de adquirir novos planos. Mensagens de acesso restrito aparecerão ao tentar logar ou cadastrar-se, sempre direcionando o cliente a procurar a recepção;

  • Bloqueio no acesso da catraca. Clientes Gympass não conseguirão mais realizar check-in quando restritos.

Tentativa de login

Ao tentar fazer o login pelo site, o cliente verá a seguinte mensagem:

E no totem, o cliente verá:

Tentativa de cadastro

Ao tentar cadastrar-se pelo site, o cliente verá a seguinte mensagem:

E no totem, o cliente verá:

Opção no Filtro de Clientes

Em CRM > Filtro de clientes, você também poderá filtrar os clientes pelo seu status de restritos. Basta selecionar a caixa Restritos sob Informações do Cliente:

Respondeu à sua pergunta?