CRM 2.0 - Segmentação e Templates

A nova tela de CRM conta com uma série de filtros e relatórios para te ajudar a organizar a tratativa eficiente dos seus clientes

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

As novas funcionalidades na tela de CRM 2.0 possuem o intuito de facilitar as consultas de clientes e oportunidades através de diversos filtros, facilitando a geração de relatórios e execução de ações em uma mesma tela.

Permissões

Uma nova sessão de permissões para utilizar as novas funções da tela Clientes foi incluída sob o nome CRM 2.0. As permissões são:

  • Comunicação em massa: Permite selecionar mais de um cliente e enviar uma comunicação em massa.

  • Consultar: Permite acessar à nova tela de Clientes e realizar consultas mediante filtros ou grupos de filtros previamente salvos. É possível favoritar grupos de filtros existentes e exportar resultados de uma pesquisa.

  • Editar: Permite criar ou editar um grupo de filtros.

  • Templates: Permite acessar a tela de criação e edição de templates de comunicação.

Segmentação: Criação de grupos de filtros

Ao acessar CRM 2.0 - Segmentação, é possível selecionar diversos filtros para uma consulta específica e salvar esse grupo de filtros clicando em Salvar Filtro. Você poderá dar um nome ao grupo de filtros salvo, facilitando o acesso rápido do mesmo.

O grupo de filtros salvo ficará disponível clicando em Mostrar mais filtros no menu lateral junto dos demais filtros. Também é possível torná-lo favorito, de forma que fique listado no topo do menu lateral; além de ser possível a ordenar os grupos de filtro favoritos.

Segmentação: Exportação de dados

Ainda em CRM - Segmentação, caso você queria exportar os dados de uma consulta para uma planilha, você poderá fazê-lo clicando no ícone de download no canto direito superior da tela:

A exportação de dados via planilha se dá de duas formas:

  • Caso seja uma quantidade reduzida de dados, a exportação ocorre de forma imediata, realizando o download do arquivo;

  • Caso seja uma quantidade maior de dados, o usuário deve informar o e-mail para receber a planilha, como mostrado abaixo:

Segmentação: Envio em massa de comunicação

Em CRM - Segmentação, ao selecionar mais de um cliente/oportunidade na lista, é possível enviar uma comunicação em massa para os selecionados clicando em Enviar Mensagem ao fim da página.

Ao clicar, uma caixa lateral abrirá com as opções de canais para envio da mensagem em massa, sendo possível também utilizar um template para a mesma.

Adicionando etiquetas do ChatPro

Para quem possui a integração do ChatPro para a gestão de comunicação em massa com clientes e oportunidades via WhatsApp, é possível adicionar as etiquetas criadas no ChatPro para aplicar as ações de comunicação a um cliente ou oportunidade.

A opção para selecionar as etiquetas se encontrará sob a aba WhatsApp e basta clicar para selecionar entre as etiquetas criadas no ChatPro qual você desejará aplicar ao cliente/oportunidade.

Bastará selecionar da lista e confirmar clicando em Salvar para que o cliente seja incluído no fluxo de comunicações associado à etiqueta no ChatPro.

Templates

Para criar modelos mensagens-padrão, ou templates, que podem ser selecionadas para envio de comunicações ao cliente, acesse CRM - Templates.

Ao clicar em Novo Template no canto direito superior da tela, você poderá criar templates organizando por tipo de mensagem, além de dar uma descrição de fácil entendimento para quando for realizar as suas ações de comunicação com cliente e oportunidades.

Além disso, uma vez criados os templates, você poderá duplicar, inativar ou excluir. Basta encontrá-los na lista e aplicar a ação correspondente:

CRM 2.0 no ADM Geral

Também é possível utilizar ambas as telas de Segmentação e Templates no nível de Administração Geral. Todas as funções são as mesmas já explicadas acima, para utilizar o CRM 2.0 no ADM Geral, você deverá ativar as mesmas permissões já listadas acima, contudo sob o acesso de ADM Geral.

Importante: qualquer envio de mensagem feito constará com as informações da unidade. Além disso, todo SMS enviado também será consumido do pacote comprado pela unidade.

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