Check-in de atividades

O check-in serve para que o cliente possa confirmar o seu comparecimento na aula, tornando a gestão de vagas mais eficiente.

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

No EVO, é possível configurar para que clientes que reservaram uma atividade tenham que realizar um check-in confirmando a vaga e liberando-a caso não façam o check-in. Isso ajuda na gestão das vagas disponíveis para cada atividade.

Configurando o check-in

A configuração se encontra em Administrativo - Atividades, onde você poderá configurar o check-in para cada atividade clicando no ícone de caneta para Editar:

Uma vez aberta a página de edição de atividade, vá mais para baixo até achar a opção "Permite que o cliente reserve?", para a qual você marcará Sim. É necessário habilitar a reserva para também atrelar o check-in a ela. Então você clicará em "Aplicativo/Site" e a opção de configurar o check-in aparecerá:

Clicando em "Utiliza Check-in", as opções de configuração do mesmo aparecerão para além das configurações comuns à reserva. Você poderá configurar quanto tempo antes da atividade o check-in é habilitado para o cliente e quanto tempo antes do início da atividade ele se encerrará, além de tempo de tolerância, que é o tempo que o check-in ficará liberado para os clientes após encerramento de reserva.

Importante: é necessário preencher com números no formato de dois dígitos para hora e dois dígitos para minutos.

Uma vez preenchidos os períodos de tempo que desejar para o check-in, basta clicar em Salvar para que o check-in já ocorra para aquela atividade.

Check-in automático

Em Configurações - Avançado - Aba Atividades, você poderá habilitar o check-in automático para todo aluno que passar no controle de acesso da sua unidade que esteja reservado para uma atividade com check-in habilitado e dentro do período determinado para check-in; basta marcar a opção Check-in automático no controle de acesso e clicar em Salvar para habilitar.

Visualização na Grade

No menu de Grade, ao selecionar um horário onde uma atividade cujo check-in foi habilitado, você poderá visualizar as seguintes categorias de clientes:

  • Agendados: Clientes que fizeram a reserva mas ainda não efetuaram o check-in. Para esse tipo de aluno ainda será possível que o recepcionista ou professor possa fazer o check-in por eles, marcar ausência ou cancelar a aula (caso tenha permissão);

  • Presentes: Alunos que fizeram o agendamento e o check-in para a atividade. Para esse tipo de aluno será possível que o recepcionista ou professor possa marcar ausência ou cancelar a aula (caso tenha permissão);

  • Ausentes: Alunos que de alguma forma avisaram de antemão que não viriam ou não estavam na atividade. Para esse tipo de aluno será possível que o recepcionista ou professor possa marcar presença, marcar a falta como justificada ou cancelar a aula (caso tenha permissão).

Notificações de check-in

Além disso, ao acessar a lista de alunos da atividade cujo check-in foi habilitado, você poderá ver a lista de alunos que pediram para ser notificados sobre aquela atividade no canto esquerdo inferior.

As notificações sobre check-in a serem mandadas para os alunos que optarem em seus aplicativos para serem notificados sobre atividades são as seguintes:

  • Abertura de Check-in:

    • Olá! O check-in para a aula [nome da atividade] começou! Acesse o aplicativo e confirme sua presença. Se não puder participar, cancele a reserva até [horário de término da tolerância]

  • 5 minutos antes do check-in encerrar:

    • Atenção para o encerramento do check-in!

    • Acesse o aplicativo e confirme sua presença. Se não puder participar, cancele a reserva até [horário de término da tolerância]

  • Aviso de retirada da atividade:

    • Ops! Sua vaga foi liberada.

    • Você agendou a aula [nome da atividade], mas não fez o check-in. Sua vaga está liberada para reserva no aplicativo.

  • Vaga disponível para lista de notificação:

    • Tem vaga na aula [nome da atividade]!

    • Faça sua reserva na aula pelo aplicativo.

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