Configuração das atividades

Entenda as opções de configuração de suas aulas

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Configure a atividade em Administrativo - Atividades - Nova atividade.

Tipo de horário da atividade

  • previamente: o cliente se adequará a grade de horários pré-definida;

  • sob demanda: não há um horário específico para acontecer, o agendamento ocorre de acordo disponibilidade. Comum em casos de avaliação física, nutrição, massagem e demais serviços.

Imagem e cor para a atividade

  • imagem

    • suba uma imagem no formato JPG ou PNG, resolução recomendada de 400px (largura) x 225px (altura), tamanho máximo de 5MB.

    • use imagem da nossa galeria.

  • cor de identificação.

Aula virtual Gympass

Marque a opção e entenda como colocar o link.

Configurações da atividade

Preencha os campos obrigatórios*:

  • Atividade*: nome que aparece para seus clientes no autoatendimento.

  • Grupo de atividades*: crie em "+" ou escolha na lista e organize suas atividades com as mesmas características.

IMPORTANTE

Para quem usa o Gympass e quer que a aula apareça no aplicativo, o grupo de atividade deve ser o mesmo configurado no momento da integração.

  • Duração padrão*: tempo da aula ou do atendimento em hh:mm, é possível editar essa informação na tela de configuração dos horários.

E para completar, informe:

  • Grupo de níveis: escolha na lista o grupo que pode participar dessa atividade ou deixe em branco para não restringir a participação a esse público - veja como configurar.

  • Público: crie em "+" ou escolha na lista que pode participar da atividade.

  • Capacidade padrão: quantidade de clientes que essa aula comporta - não se preocupe se for somente uma previsão, dá para editar esta informação a qualquer momento.

  • Código: use para identificar melhor a atividade configurada.


Metas por cargo

Defina metas (%) para um ou mais responsáveis pela atividade. O cálculo será em função da capacidade padrão. Entenda o exemplo, considerando que a capacidade padrão é de 40 participantes.

Meta

Porcentagem definida

Participantes

baixa

0 a 50

0 a 20

média

50,01 a 70

21 a 28

alta

70,01 a 100

20 a 40

Veja aqui como configurar os cargos.

E acompanhe as metas em Gerencial - performance de professores, aprenda aqui como.

Configurações da agenda on-line dos clientes

  • Categoria: crie em "+" ou escolha na lista a categoria à qual a atividade pertence.

  • Grau de dificuldade da atividade.

  • Descrição: use o espaço para descrever a atividade de forma que seu cliente possa compreender facilmente. A descrição, assim como outros itens, aparecem no aplicativo e no autoatendimento.

Quais clientes poderão participar desta aula?

  • Todos os clientes: disponibiliza a atividade a todos independente do contrato, desde que esteja ativo. Ao marcar a opção, escolha "Como você informa a presença nesta atividade":

    • por número de clientes: apenas com a quantidade de participantes;

    • por nome de quem participou: lista de clientes que fizerem check-in, foram matriculados ou inseridos manualmente essa atividade.

  • Apenas clientes que compraram um contrato ou serviço no grupo da atividade: o cliente precisa, obrigatoriamente, ter um contrato com acesso liberado para o grupo de atividade que esta aula pertence.

Permite que o cliente reserve?

  • Não: a aula não pode ser reservada;

  • Sim: escolha de que forma pode ser a reserva:

    • Aplicativo ou site - habilita a visualização da aula no app Fiti e no site.

      • Inicia reserva quanto tempo antes - quanto tempo antes do início da aula o cliente pode informar a presença.

      • Encerra reserva quanto tempo antes - "fecha" a opção de reserva da aula quanto tempo antes do início.

      • Tempo de tolerância para reserva - até quanto tempo depois do início da aula, o cliente ainda pode fazer a reserva - essa opção preenchida inativa o campo “Encerra reserva quanto tempo antes”.

    • Gympass - reserva feita no aplicativo, desde que o booking esteja configurado no card de integração.

      • Inicia reserva quanto tempo antes - quanto tempo antes do início da aula o cliente pode informar a presença.

      • Encerra reserva quanto tempo antes - "fecha" a opção de reserva da aula quanto tempo antes do início.

      • Cancela a reserva quanto tempo antes - permite cancelar a reserva sem pagamento.

    • Impressão de ticket - gera um comprovante de reserva de aula pelo programa de impressão de treino.

      • Inicia reserva quanto tempo antes? quanto tempo antes do início da aula o cliente pode imprimir o ticket.

      • Encerra reserva quanto tempo antes? finaliza as impressões quanto tempo antes do início da aula.

Uma falta pode ser justificada até quanto tempo antes?

Se o contrato do cliente tem reposição de aula, informe se há restrição de tempo para justificar a ausência. A opção “quanto tempo antes do início” abre o espaço para preenchimento das informações de dias, horas e minutos.

Outros parâmetros

  • Permitir sair da atividade até quanto tempo antes do início

  • Permitir escolher número da vaga:

  • Exibir no Gympass - mostrar a atividade no aplicativo Gympass.

A possibilidade de agendamento de aula via app Gympass facilita muito a vida do cliente, garantindo a aula que vai fazer, no horário mais adequado a sua rotina. Além disso, as informações serão inseridas automaticamente no EVO - respeitando as regras de agendamento configuradas por você, melhorando sua gestão.

  • Exibir no aplicativo do cliente (Fiti): se a atividade deve aparecer no app Fiti.

  • Exibir no autoatendimento/site.

  • Exibir no WOD TV - entenda sobre essa opção aqui.

  • Finalizar atividade automaticamente após o horário - independente se aconteceu ou não, se houve presença ou não.

  • Desabilitar lista de espera na atividade - não permite que clientes entrem na lista, caso a atividade esteja cheia.

  • Bonificar presença - bonifica de acordo com o configurado.

  • Penalizar check-in com falta - penaliza de acordo com o configurado, quando fazem check-in, mas não comparecem na aula.

    Veja aqui como configurar as bonificações e penalizações.

Finalizando

Salvar: a atividade fica guardada com as configurações, mas não aparecerá na grade;
Salvar e configurar horários: finalize a configuração e habilite os horários na tela seguinte, veja como aqui.

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