Configure a atividade em Administrativo - Atividades - Nova atividade.
Tipo de horário da atividade
previamente: o cliente se adequará a grade de horários pré-definida;
sob demanda: não há um horário específico para acontecer, o agendamento ocorre de acordo disponibilidade. Comum em casos de avaliação física, nutrição, massagem e demais serviços.
Imagem e cor para a atividade
imagem
suba uma imagem no formato JPG ou PNG, resolução recomendada de 400px (largura) x 225px (altura), tamanho máximo de 5MB.
use imagem da nossa galeria.
cor de identificação.
Aula virtual Gympass
Marque a opção e entenda como colocar o link.
Configurações da atividade
Preencha os campos obrigatórios*:
Atividade*: nome que aparece para seus clientes no autoatendimento.
Grupo de atividades*: crie em "+" ou escolha na lista e organize suas atividades com as mesmas características.
IMPORTANTE
Para quem usa o Gympass e quer que a aula apareça no aplicativo, o grupo de atividade deve ser o mesmo configurado no momento da integração.
Duração padrão*: tempo da aula ou do atendimento em hh:mm, é possível editar essa informação na tela de configuração dos horários.
E para completar, informe:
Grupo de níveis: escolha na lista o grupo que pode participar dessa atividade ou deixe em branco para não restringir a participação a esse público - veja como configurar.
Público: crie em "+" ou escolha na lista que pode participar da atividade.
Capacidade padrão: quantidade de clientes que essa aula comporta - não se preocupe se for somente uma previsão, dá para editar esta informação a qualquer momento.
Código: use para identificar melhor a atividade configurada.
Metas por cargo
Defina metas (%) para um ou mais responsáveis pela atividade. O cálculo será em função da capacidade padrão. Entenda o exemplo, considerando que a capacidade padrão é de 40 participantes.
Meta | Porcentagem definida | Participantes |
baixa | 0 a 50 | 0 a 20 |
média | 50,01 a 70 | 21 a 28 |
alta | 70,01 a 100 | 20 a 40 |
Veja aqui como configurar os cargos.
E acompanhe as metas em Gerencial - performance de professores, aprenda aqui como.
Configurações da agenda on-line dos clientes
Categoria: crie em "+" ou escolha na lista a categoria à qual a atividade pertence.
Grau de dificuldade da atividade.
Descrição: use o espaço para descrever a atividade de forma que seu cliente possa compreender facilmente. A descrição, assim como outros itens, aparecem no aplicativo e no autoatendimento.
Quais clientes poderão participar desta aula?
Todos os clientes: disponibiliza a atividade a todos independente do contrato, desde que esteja ativo. Ao marcar a opção, escolha "Como você informa a presença nesta atividade":
por número de clientes: apenas com a quantidade de participantes;
por nome de quem participou: lista de clientes que fizerem check-in, foram matriculados ou inseridos manualmente essa atividade.
Apenas clientes que compraram um contrato ou serviço no grupo da atividade: o cliente precisa, obrigatoriamente, ter um contrato com acesso liberado para o grupo de atividade que esta aula pertence.
Permite que o cliente reserve?
Não: a aula não pode ser reservada;
Sim: escolha de que forma pode ser a reserva:
Aplicativo ou site - habilita a visualização da aula no app Fiti e no site.
Inicia reserva quanto tempo antes - quanto tempo antes do início da aula o cliente pode informar a presença.
Encerra reserva quanto tempo antes - "fecha" a opção de reserva da aula quanto tempo antes do início.
Tempo de tolerância para reserva - até quanto tempo depois do início da aula, o cliente ainda pode fazer a reserva - essa opção preenchida inativa o campo “Encerra reserva quanto tempo antes”.
Gympass - reserva feita no aplicativo, desde que o booking esteja configurado no card de integração.
Impressão de ticket - gera um comprovante de reserva de aula pelo programa de impressão de treino.
Uma falta pode ser justificada até quanto tempo antes?
Se o contrato do cliente tem reposição de aula, informe se há restrição de tempo para justificar a ausência. A opção “quanto tempo antes do início” abre o espaço para preenchimento das informações de dias, horas e minutos.
Outros parâmetros
Permitir sair da atividade até quanto tempo antes do início
Permitir escolher número da vaga:
Exibir no Gympass - mostrar a atividade no aplicativo Gympass.
A possibilidade de agendamento de aula via app Gympass facilita muito a vida do cliente, garantindo a aula que vai fazer, no horário mais adequado a sua rotina. Além disso, as informações serão inseridas automaticamente no EVO - respeitando as regras de agendamento configuradas por você, melhorando sua gestão.
Exibir no aplicativo do cliente (Fiti): se a atividade deve aparecer no app Fiti.
Exibir no autoatendimento/site.
Exibir no WOD TV - entenda sobre essa opção aqui.
Finalizar atividade automaticamente após o horário - independente se aconteceu ou não, se houve presença ou não.
Desabilitar lista de espera na atividade - não permite que clientes entrem na lista, caso a atividade esteja cheia.
Bonificar presença - bonifica de acordo com o configurado.
Penalizar check-in com falta - penaliza de acordo com o configurado, quando fazem check-in, mas não comparecem na aula.
Veja aqui como configurar as bonificações e penalizações.
Finalizando
Salvar: a atividade fica guardada com as configurações, mas não aparecerá na grade;
Salvar e configurar horários: finalize a configuração e habilite os horários na tela seguinte, veja como aqui.